Meio do caminho

Lucas Pong
1 min readMay 14, 2024

--

Um dia

Tive sonhos de chegar no paraíso

Em fins, em soluções

E assim passei a achar

Que estava no inferno

.

Depois que caí

Nessa ilusão de obter fins

Desprezei meus caminhos

Pois cada queda era sinal de retrocesso

E o caminho nunca chegava ao fim

.

No entanto,

Sempre me encontro no mesmo ponto

E, ao invés de limbo

Percebo mudanças no pequeno

Água que bate em pedra

Sou rocha nessa vida

Que, dia a dia, vai me alterando

.

Sempre e nunca no mesmo ponto

Sempre fui branco e preto

Meio a meio

Ponto e contraponto

Certo e errado

Ambiguidade, ambivalência

Nunca uma, sempre duas ou três tentativas

O fim se refazendo no começo

.

É aí que a resposta vem

Como água fria no rosto

Para acordar do sonho:

Minha vida é no meio do caminho

Nunca tão certa

Nunca tão absoluta

Nunca tão sólida

Fins e inícios se encontram

No nascer e morrer

E talvez nem isso

E olhe lá

--

--